O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, que também preside o Avante na Paraíba, manifestou, em entrevista ao programa “60 Minutos”, do Sistema Arapuan de Comunicação, a sua defesa de que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena possa se candidatar ao Governo do Estado em 2026.
Vitor destacou a importância de uma definição rápida sobre as candidaturas para as eleições estaduais, indicando também, caso Cícero não saia candidato, a possibilidade de uma chapa com Mersinho Lucena, como vice-governador.
“Cícero sendo reeleito prefeito de João Pessoa, ele já tem o meu voto e do Partido Avante para governador do estado em 2026” revelou.
Segundo Vitor Hugo, há discussões internas no grupo político sobre a construção de uma chapa majoritária para as eleições de 2026. Ele afirmou que a candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado é uma opção viável e que, caso Cícero não aceite o desafio, Mersinho Lucena, atual deputado federal, poderia ser lançado como candidato a vice-governador.
“Isso vai ser dialogado, vai ser conversado e a gente não pode ficar sem espaço com o federal. Se Mersinho não for alçado a vice, nós não podemos ficar sem federal. O federal é quem hoje alimenta recursos financeiros de João Pessoa, da capital e de Cabedelo. O nome dele está sendo cogitado. Porque, Cícero, se não quiser, porque é a decisão dele que ele vai ter todo o direito, como prefeito da capital, de ser alçado a governo, se Cícero disser, não, não quero, quero encerrar meu mandato político, eu já contribui bastante para política na Paraíba e vou agora cuidar da carreira de vocês. Então, aí poderia, tem o direito de indicar a candidatura de vice. Pode ser o nome da Mersinho, pode ser Lauremília, enfim… Eu gostaria muito que o Mersinho ainda continuasse como federal”, declarou Vitor Hugo.