O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima conversou com a rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (14), após ter comentado nas redes sociais sobre a denúncia da Folha de São Paulo sobre o ministro Alexandre de Moraes. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Pedro disse que “esse tipo de postura não contribui com o país que a gente precisa.”
“A gente merece mais do que isso. Esse tipo de postura não contribui com o funcionamento de país que a gente precisa. Eu também fui crítico quando vi que o juiz Sérgio Moro exagerou e também descumpriu com o devido processo legal. E não poderia deixar de ser crítico também agora quando a gente percebe que o ministro Alexandre de Moraes, e a gente está falando de um ministro da Suprema Corte do nosso país, também age com uma postura que contraria princípios de um grau de institucionalidade que o nosso país precisa ter”, declarou o ex-deputado ao Arapuan Verdade.
Ainda segundo Pedro Cunha Lima, “esse tipo de postura precisa ser denunciada. É necessário que o país cobre, apure, denuncie e exija mais. Do contrário, não dá em nada, continua assim, se acha que é normal, que pode fazer de novo. Não. Eu quero fazer parte daqueles que militam por um país melhor.”
Pedro conclui dizendo que assim como criticou Sérgio Moro, também avalia a postura de Alexandre de Moraes, com base na reportagem da Folha. “‘O pau que dá em Chico tem que bater em Francisco’ e como eu critiquei a postura de Sérgio Moro, também critico a de Alexandre de Moraes e criticarei a de qualquer outro que, pela minha visão e de maneira escancarada, contrarie o que deve ser um funcionamento regular de um país”, disse o ex-deputado.