O candidato do Podemos à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, concedeu uma entrevista coletiva para anunciar que fará um pedido ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para que tropas federais reforcem a segurança nas eleições na capital paraibana. Ruy compareceu ontem à cidade da Polícia Civil depois que um evento de campanha que foi impedido por facções criminosas na comunidade Boa Esperança, no Cristo Redentor. Ele registrou boletim de ocorrência e adiantou que reportará o ocorrido à Polícia Federal.
“Pedimos à Polícia e à Justiça que tomem providências para o bom andamento da eleição. O que aconteceu ontem não pode ser visto como normal. E nós vamos voltar à comunidade ontem e vamos fazer uma caminhada no local. O caso tem que ser apurado. É estranho estar se falando em tropas federais em alguns municípios e em João Pessoa onde houve um fato como esse de ontem e onde uma operação policial federal aconteceu para apurar a relação de traficantes com políticos. Isso deixa claro que minha candidatura desagrada ao crime”, disse o candidato.
Apesar do teor da entrevista, até o fim da manhã o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba não havia recebido ainda nenhum pedido do candidato do Podemos a respeito de reforço na segurança.
O assunto, segurança nas eleições, deve ser tratado na sessão de hoje à tarde. Pela manhã, a desembargadora Agamenilde Dias esteve em um evento da Abracrim, onde realizou palestra.