O médico, ex-ministro e candidato a prefeito de João Pessoa, Dr. Marcelo Queiroga (PL), afirmou que o eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em João Pessoa, rejeita o atual prefeito Cícero Lucena (PP). Ambos disputam o segundo turno na capital paraibana.
“O Bolsonarismo já conhece bem Cícero Lucena. Ele já declarou que votou em Lula na eleição presidencial, prometeu que votará novamente no PT em 2026. Cícero está aliado ao presidente estadual do PT, Jackson Macedo, ao ex-deputado que incitava a invasão de terras produtivas, Frei Anastácio, manteve um vice do Partido Socialista Brasileiro, que o pai foi líder do governo Ricardo Coutinho durante 8 anos. Precisa de mais alguma coisa para explicar a rejeição do Bolsonarismo a Cícero?”, comentou Queiroga.
Ainda conforme o ex-ministro da Saúde, os eleitores de Bolsonaro nunca esconderam a aversão ao atual prefeito e sempre extravasaram essa rejeição a Cícero.
“Na eleição passada, o Bolsonarismo votou em peso em Nilvan Ferreira, Sérgio Queiroz, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, derrotando todos os candidatos de Cícero. Aliás, as vaias que ele recebia nas visitas oficiais do presidente Bolsonaro eram sintomáticas, porque retratam muito bem a aversão do nosso eleitorado por Cícero. E olhe que o ministro Ciro Nogueira era o chefe da Casa Civil e era o presidente do partido dele. Mas o Bolsonarismo não engole Cícero de jeito nenhum. Na verdade, rejeita o atual prefeito de João Pessoa e nunca escondeu isso”, salientou o candidato da aliança PL e Novo.