O candidato à prefeitura de Sousa, Gilberto Sarmento (União Brasil), conhecido carinhosamente como Dr. Gilbertão, afirmou que o horrível drama social da falta d’água em Sousa é um desafio que enfrentará com todas as suas forças para colocar um ponto final no grave problema.
“Alguns irresponsáveis querem colocar a culpa dessa vergonha em pessoas que já morreram, isso é próprio de gente covarde. Essa tragédia inaceitável vivida pelos sousenses, que é a crise no abastecimento de água potável não é um problema do passado, é um problema do presente. E poderá se tornar um problema do futuro se você fizer uma escolha errada agora no dia 6 de outubro. Não é possível aceitar calado que o nosso açude de São Gonçalo esteja cheio, seguro e perene pela transposição do São Francisco, e as famílias ribeirinhas não terem um pingo d’água nas torneiras. Se em São Gonçalo a situação é essa, em Sousa é muito pior”, lamentou o médico.
Ainda conforme o candidato da Coligação Liberdade, União e Trabalho, a gestão desastrosa de Fábio Tyrone na Prefeitura de Sousa prefere culpar quem já está com Deus, se referindo ao prefeito de saudosa memória, Salomão Gadelha, falecido em 2010, do que assumir a irresponsabilidade e a indiferença que têm provocado atualmente grande sofrimento ao povo sousense.
“Ao invés de desrespeitar a memória de quem não está mais aqui para se defender, ele deveria ter resolvido o problema nesses últimos 8 anos. E agora tem o descaramento de pedir mais 4 para continuar castigando a nossa população. Vamos resolver esse problema de uma vez por todas, porque sempre resolvi tudo o que determinei na minha vida. Essa é mais uma meta que eu me preparei para cumprir. Assumo esse compromisso de honra, com auxílio dos nossos aliados em Brasília, vamos botar água de qualidade em todas as torneiras de Sousa na nossa gestão”, garantiu Dr. Gilbertão.
Assessoria