O candidato a prefeito de Santa Rita pelo Progressistas, Jackson Alvino, afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat), que a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) prestou um desserviço para a cidade.
Ele também acusou a empresa de não trabalhar para levar água para a zona rural da cidade.A ANE paga um preço do desserviço da outra prestadora, que ficou mais ou menos 50 anos na nossa cidade. Nos bairros de Eitel, Tibiri II e Marcos Moura não tinha água em nenhum horário. Quem tinha caixa d’água podia tomar um banho de chuveiro. A antiga fornecedora não queria o ônus, só queria o bônus. Nossa zona rural tem cerca de 10 mil habitantes e a Cagepa não queria prestar serviço a essas comunidades, e a ANE presta” afirmou o candidato do PP
Durante a entrevista, Jackson também destacou que o trabalho dele como presidente da Câmara Municipal o credencia para a disputa e criticou os concorrentes que, segundo ele, não conhecem a história da cidade.
“Estou mostrando à população que o único que tem experiência política, que exerce um cargo político sou eu. Eu não concordo é que chegue alguém que não conhece a história de Santa Rita e chega dizendo que vai fazer e se junta com todos aqueles que nos deixaram ‘no lixo’”, disse.