A Polícia Militar apreendeu mais dez equipamentos de som que estavam perturbando o sossego dos moradores nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, São Mamede e Cajazeiras. Da noite de sexta-feira (3), até a manhã do último domingo (5), foram conduzidas 17 pessoas para a delegacia e aplicados R$ 5.500 em multas pelos militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).
Três festas que aconteciam de maneira irregular foram encerradas pela Polícia Militar, sendo duas delas em Cruz do Espírito Santo e a outra no bairro do Eitel Santiago, em Santa Rita. Os responsáveis pelas festas, juntamente com os aparelhos de som apreendidos foram conduzidos à 6ª Delegacia Distrital.
A população pode fazer denúncias sobre perturbação do sossego pelo número 190. As ocorrências podem ser atendidas por qualquer guarnição da Polícia Militar, que ao constatar a perturbação, conduz o causador para a delegacia.
Quando o volume de som ultrapassa 55 decibéis durante o dia ou 50 à noite, no caso de áreas residenciais, o causador pode responder por crime ambiental de poluição sonora, que prevê R$ 5 mil de multa e apreensão do aparelho sonoro.