O PT precisa se renovar se quiser se manter como um dos maiores partidos do Brasil. A afirmação é do presidente do partido na Paraíba, Jackson Macedo.
Para ele, o PT ainda está no mundo analógico, alheio às novas formas de se interagir com os seus eleitores e com a população, de uma forma geral.
“O PT precisa definitivamente sair do mundo analógico, sair do mundo da distribuição de panfletos na rua e entrar no mundo digital. Para isso, o PT precisa se renovar, renovar seus quadros, renovar seus dirigentes, renovar seus parlamentares”, avaliou.
Um caso recente
Recentemente, a dificuldade do governo de se comunicar com a população ficou evidente. Foi o caso da norma interna da Receita Federal que ampliava a fiscalização das transferências bancárias de bancos digitais, Pix e cartão de crédito. A medida, que atualizava norma já existente, foi alvo de notícias falsas sobre taxação do Pix, o que levou o governo a revogar a decisão. Flagrantemente, o governo não conseguiu explicar a medida, o que terminou gerando mal-entendidos e muita confusão.
Comente sobre o post