Aliado de primeira hora do prefeito Cícero Lucena (PP), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), afirma que ele será “o potencial candidato a governador”, em 2026. Porém, isso estaria condicionado à permanência do governador João Azevêdo (PSB) até o final do mandato, abrindo mão de sua iminente candidatura ao Senado.
Na hipótese de João Azevêdo ser candidato a senador, o candidato ‘natural’ ao Governo do Estado – em que pese muitos dos aliados não atestarem essa tese – seria o atual vice, Lucas Ribeiro (PP).
“Se ele deixar o governo, o projeto de Cícero será adiado, mas se João ficar, Cícero é um potencial candidato”, disse em entrevista a uma emissora de TV da capital
Ao dizer que Cícero já tem viajado pelas regiões do Litoral Norte, Cariri e Curimataú, o vereador avaliou que “Cícero tem um nome estadualizado. Já foi ministro, governador e senador, e os prefeitos lembram do que ele fez”.
Convite do Republicanos
Dinho Dowsley revelou que foi convidado pelo deputado federal Hugo Motta para ingressar no Republicanos. A ideia é que ele dispute vaga na Câmara do Deputados, em 2026.
Comente sobre o post