Na manhã desta quinta-feira (27), o juiz Rodrigo Lima, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, determinou a transferência urgente do médico Fernando Cunha Lima para um presídio da capital paraibana. O despacho, que foi acessado pelo Blog Wallison Bezerra, destaca que a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE) deve providenciar o recambiamento do médico para a Paraíba e garantir sua apresentação ao Juízo da Vara de Execuções Penais (VEP) para os procedimentos necessários.
O juiz também estipulou um prazo de cinco dias para que o Assistente de Acusação apresente suas alegações finais, e, após isso, a defesa do réu terá o mesmo prazo para se manifestar. Com a conclusão dessas etapas, o caso será encaminhado para decisão final.
Fernando Cunha Lima, que foi preso há três semanas, está atualmente detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), localizado em Abreu e Lima, Pernambuco. No início da semana passada, o juiz Luiz Eduardo Souto já havia decidido que o médico deveria ser transferido para um presídio na Paraíba, além de ter negado o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa de Cunha Lima.
A transferência e o desenrolar do processo de Fernando Cunha Lima continuam gerando grande repercussão. A decisão judicial de hoje reforça o andamento das medidas legais em curso e mantém a expectativa sobre os próximos passos no caso.
Comente sobre o post