A comédia pela qual o próprio Chaplin disse que gostaria de ser lembrado, “Em Busca Do Ouro”, lançada em 1925, é um clássico mais que absoluto do cinema mundial.
No livro “1001 Filmes Que Você Precisa Ver Antes De Morrer”, uma coletânea organizada por Steven Jat Schneider e Ian Haydn Smith, essa comédia antológica do gênio inglês Charles Chaplin mereceu duas páginas, uma delas com uma foto de uma cena do filme ocupando todo espaço, não é um exagero da dupla de editores é o reconhecimento de uma obra-prima que chega agora ao seu primeiro centenário e seguramente tem folego suficiente para alcançar os 200 anos. É sem dúvida um dos melhores filmes não só do século 20, mas de toda a história do cinema mundial até os dias de hoje.
Nesta terça-feira, 6 de maio, 19h00, “Em Busca Do Ouro” estará na tela do Cineclube Memorial em cópia restaurada e remasterizada, um programa imperdível para quem gosta de cinema, de comédia e de arte em seu estado mais puro e refinado.
O Cineclube Memorial (Av. Getúlio Vargas, 344 – Centro) tem a Coordenação Geral da professora Eneida Maracajá; Curadoria de Programação e Debates do professor Romero Azevêdo (membro da Academia Paraibana de Cinema); Assessoria técnica de mídias digitais e divulgação: Caio Márcio.
Lotação máxima: 45 lugares, disponibilidade dos assentos por ordem de chegada.
Participe de Cinema!
Por Romero Azevêdo
Comente sobre o post