A Paraíba registrou 306 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 45 mortes provocadas pela Covid-19 até o dia 3 de maio deste ano, segundo o Boletim Epidemiológico de Vírus Respiratórios divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). Além disso, a SES-PB anunciou a realização de um Dia D de vacinação neste sábado, 10 de maio, para combater a propagação do coronavírus e de outros vírus respiratórios.
O boletim também aponta 17 mortes por diferentes vírus respiratórios, sendo duas causadas pelo vírus Influenza A, em João Pessoa e Campina Grande. Os grupos mais afetados continuam sendo crianças com menos de 5 anos e idosos acima de 60 anos.
João Pessoa lidera o número de mortes por Covid-19, com 14 registros. Campina Grande vem em seguida, com 10 óbitos, e as cidades de Pocinhos e Santa Rita registraram 3 mortes cada.
Entre os 1.266 casos suspeitos de SRAG, 306 foram confirmados por exames laboratoriais. Destes, 154 foram causados pelo coronavírus (SARS-CoV-2), 71 pelo rinovírus e 44 pelo Influenza A. Os principais vírus em circulação no estado são o Influenza A, o SARS-CoV-2 e o rinovírus, especialmente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita e Cajazeiras.
A Secretaria de Saúde da Paraíba orienta que pais, responsáveis e membros dos grupos prioritários compareçam ao ponto de vacinação mais próximo neste sábado (10), portando documento de identificação e caderneta de vacinação.
Comente sobre o post