O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (12), durante o programa semanal ‘Conversa com o Governador’, a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, marcada para o dia 21 de maio, a partir das 17h. O evento contará com show do cantor Japãozin, apresentações de quadrilhas juninas e atrações para o público infantil, incluindo mais de 20 brinquedos, pipoca e algodão doce.
Também será realizado um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina, com a participação de cerca de 10 artistas locais, entre eles: Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho e Adília Uchôa. As quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, Arraial em Paris e Mistura Gostosa farão parte da programação.
A primeira etapa do Centro de Convenções incluirá a entrega do Pavilhão de Feiras e Congressos e da área externa, que representam 80% do empreendimento. Em outubro, durante o aniversário de Campina Grande, está prevista a entrega do grande auditório, completando a obra. O centro, que recebeu investimento de R$ 138,5 milhões, contará com um amplo espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 para ônibus, 32 para cargas/serviços, 12 para pessoas com deficiência, 13 para idosos e 542 vagas para o público geral.
O centro de eventos terá uma área total de 17.956,28 m², com 12.679,45 m² destinados a feiras e exposições. O auditório, com capacidade para 1.900 pessoas, será o maior da cidade, ocupando uma área de 5.188,73 m². O governador destacou que a inauguração desse centro de convenções representará uma transformação significativa para o turismo de eventos em Campina Grande, impactando diversos setores da economia.
Comente sobre o post