A partir desta terça-feira (20), motoristas que circulam pela zona sul de João Pessoa devem ficar atentos às mudanças no trânsito na região do Viaduto de Água Fria. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), uma nova etapa da obra vai exigir alterações nas rotas de acesso para quem vem dos bairros Geisel, Novo Geisel, Valentina Figueiredo e Cuiá.
As mudanças afetam principalmente os condutores que costumavam acessar a BR-230 ou a Avenida Hilton Souto Maior pela Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho, via lateral do Atacadão. Com a interdição parcial da via, duas novas rotas alternativas foram definidas.
Na primeira opção, os motoristas deverão seguir pela Rua Antônio Alves Bezerra, esquina da Academia Seven, em direção à Rua João Miguel de Souza, que passa ao lado da Sucata do Edinho. O trajeto continua pela Avenida Diógenes Chianca e, depois do retorno em frente ao SuperFácil, os condutores poderão acessar a BR-230 pelo Viaduto do Cristo, ao lado da Transnacional.
Já a segunda rota é indicada para quem pretende acessar a Avenida Hilton Souto Maior. Nesses casos, o desvio será feito pela Rua Otacília Patriota de Almeida, localizada atrás do CAM da Prefeitura, seguindo pelas ruas Aposentado Cláudio de Santana e Victor Hanieri Soares Guimarães, até alcançar a via principal.
Apesar da liberação parcial do tráfego sobre o viaduto em 30 de abril, a obra ainda está em andamento. A expectativa é de que, com a conclusão dos trabalhos, o tempo de deslocamento entre a zona sul da cidade e o centro seja reduzido, além de desafogar os trechos mais críticos da BR-230 nos horários de maior movimento.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que a atenção dos condutores deve ser redobrada, especialmente nos pontos em obras. O uso de rotas alternativas e o respeito à sinalização são fundamentais para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores.
Comente sobre o post