Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, é o homem mais alto do Brasil e o segundo maior do mundo. Ele mora em Assunção, no Cariri paraibano e há quatro anos está sem poder andar, vivendo em cadeira de rodas. Recentemente Ninão foi informado por médicos que devido à uma infecção óssea chamada de osteomielite, precisará amputar a perna direita.
Em seu perfil no Instagram, Ninão relata que perdeu a sensibilidade de parte da perna. A família de origem humilde, conta que além dos problemas decorrentes da doença, ele sofreu bullying e ficou desempregado pela sua condição física. Atualmente ele tem 2,37m de altura e pesa 200kg.
Em 2018, Ninão chegou a ser internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, para tratamento da doença e a família fez uma campanha para custear uma cadeira de rodas em tamanho especial. Em junho deste ano, Ninão pediu ajuda para pagar as despesas do tratamento médico e conseguiu arrecadar R$ 13 mil.
Os interessados em realizar doações para o financiamento da prótese, podem contribuir com o valor mínimo de R$ 25 no site de vaquinhas do perfil “Razões para acreditar”.