A semifinal do Mundial de Clubes, disputada nesta quarta (9) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi um festival de gols do Paris Saint-Germain — e um pesadelo para o Real Madrid. Com postura de rolo compressor, o PSG atropelou os merengues por 4 a 0, confirmando seu favoritismo no torneio, mas com um show de bola. literalmente.
Logo aos 10 minutos, Fabian Ruiz abriu o placar explorando uma falha inacreditável de Rüdiger e mandou o recado: a tarde seria longa para o Real. Depois disso, Ousmane Dembélé aproveitou outro presente merengue para aumentar, e Ruiz ainda fechou o primeiro tempo com seu segundo gol, coroando uma das jogadas mais catastróficas da zaga do time de Xabi Alonso.
Na segunda etapa, o PSG manteve o pé no acelerador. O placar de 4 a 0 foi selado, ao mesmo tempo a imagem de um Real Madrid completamente perdido e psicologicamente abalado.
Resultado? O PSG não somente avança, mas faz questão de deixar claro quem manda no planeta clube neste momento. Os franceses, que já vinham embalados com outos títulos, agora têm uma vaga garantida na final do torneio no domingo (13). Lá, enfrentarão o Chelsea e podem cravar o pentacampeonato que faltava para completar uma temporada quase perfeita .
O Real? Bem, vai para casa com o couro marcado e a certeza de que Xabi Alonso tem muito trabalho pela frente para consertar a catástrofe defensiva.
Comente sobre o post