Uma mulher identificada como Beatriz Chianca foi presa nesta terça-feira (29) em João Pessoa, suspeita de aplicar golpes contra diversas pessoas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba.
De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a mulher se apresenta como advogada, mas possui registro ativo apenas na seccional da OAB do Rio Grande do Norte, o que impede sua atuação legal na Paraíba. A prisão ocorreu após uma denúncia à Delegacia de Defraudações, relatando que ela teria cobrado R$ 18 mil para atuar em um processo, mas não teria dado andamento ao caso.
Ainda segundo o delegado, após a demora no andamento da ação, o contratante fez buscas online sobre a profissional e encontrou registros de supostos golpes cometidos por ela no Rio Grande do Norte. A denúncia apontou ainda que os órgãos envolvidos no processo confirmaram não ter recebido nenhuma comunicação da advogada, como era previsto.
Apesar de ter sido presa em flagrante, Beatriz foi liberada após restituir o valor ao denunciante, conforme previsto em lei. No entanto, cerca de 20 pessoas procuraram a delegacia especializada após o caso vir à tona, relatando situações semelhantes. Um inquérito foi aberto para apurar as denúncias.
Comente sobre o post