Levantamento feito pelo Indice Fipezap revelou que a cidade de João Pessoa figura entre as três capitais brasileiras com maior valorização imobiliária no País. De acordo com os dados, a capital paraibana obteve alta do preço médio de venda residencial de 10,53% até julho, número quase 3 vezes maior que a média do Índice Fipezap de 3,93% no período.
O resultado foi comemorado pelo presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (8).
De acordo com Rômulo, o impulsionamento do setor se deve a conjunto de fatores, dentre eles, os investimentos de infraestrutura realizados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de João Pessoa, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco, parques, pavimentação de ruas e obras de mobilidade urbana.
Rômulo também ressaltou que o crescimento acelerado na valorização de imóveis é atribuído a fatores como a qualidade de vida, a infraestrutura e a beleza natural da região.
Segundo ele, esses elementos têm atraído cada vez mais turistas e novos moradores, contribuindo para o aumento da demanda por imóveis, tanto para moradia quanto para investimento.
“Os investimentos trouxeram confiabilidade e segurança jurídica ao nosso setor, principalmente para os investidores. Outros pontos que contribuíram é a questão da segurança, a Paraíba possui um dos menores índices de violência, João Pessoa possui uma boa infraestrutura, belas praias, e o mais importante de tudo: o preço não aumentou”, disse.
Comente sobre o post