O influenciador digital Hytalo Santos, natural de Cajazeiras, na Paraíba, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exploração da imagem de menores de idade em vídeos com conotação sexual nas redes sociais. O caso ganhou repercussão nacional após denúncias públicas feitas pelo youtuber Felca.
Segundo o MPPB, o influenciador teria oferecido benefícios materiais a familiares dos adolescentes que participavam dos vídeos, como pagamento de aluguel, mensalidades escolares e entrega de celulares, como iPhones. A Promotoria investiga se essas vantagens teriam relação com a emancipação legal dos jovens, permitindo que eles aparecessem nos conteúdos digitais.
Desde o dia 8 de agosto, o perfil de Hytalo no Instagram está fora do ar. O criador de conteúdo possuía mais de 17 milhões de seguidores na plataforma, além de milhões em outras redes como TikTok e YouTube. A conta de Kamyla Santos, influenciadora menor de idade que frequentemente aparecia em seus vídeos, também foi desativada.
Comente sobre o post