O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou, neste sábado (16), o pedido de liberdade do influenciador digital Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro. A defesa havia solicitado um habeas corpus, mas a liminar foi rejeitada pela desembargadora plantonista Lilian Correia Cananéa, mantendo a prisão preventiva do casal.
Os dois foram presos na sexta-feira (15), em uma casa localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos de exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais, além de tráfico humano. Após a prisão, eles passaram por audiência de custódia no sábado (16).
De acordo com o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o casal estaria em rota de fuga do Brasil, o que reforçou a necessidade da manutenção da prisão.
Na residência onde os influenciadores foram encontrados havia outras oito pessoas, mas todas foram liberadas por não terem pendências com a Justiça.
Hytalo e Euro são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca, que apontou a “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos publicados pelo casal.
Comente sobre o post