O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, inicia nesta segunda-feira (18), a partir das 10h, uma nova fase das obras no Viaduto Prefeito Luciano Agra, em João Pessoa.
A nova etapa prevê a construção de duas rotatórias que vão melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região. Para isso, será necessária a interdição temporária da Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, no trecho que vai da Sucata do Edinho até a Prefeitura Municipal.
Durante o bloqueio, será aberta uma alça provisória de acesso na BR-230 (sentido Cabedelo), por meio de uma abertura na defensa metálica entre a descida do Viaduto Prefeito Luciano Agra e a subida do Viaduto do Cristo Redentor. Esse acesso alternativo permitirá a ligação direta para os bairros José Américo, Mangabeira e regiões próximas.
Além disso, algumas linhas de ônibus terão desvios temporários no sentido bairro–Centro, em direção à UFPB. As linhas afetadas são: 5110 (Circular), 5120 (Valentina), 523 (Colinas do Sul/Epitácio), 502 (Geisel) e 107 (José Américo).
A previsão é que esta etapa das obras seja concluída em até 90 dias.
Segundo o engenheiro e gestor da obra, Francisco Romário, a primeira rotatória será construída na Rua Diógenes Chianca (sentido Cabedelo), facilitando o acesso de motoristas que saem dos bairros José Américo e Geisel para Cristo, Rangel e outras localidades.
Comente sobre o post