O Brasil começou bem sua jornada na Copa Davis, com João Fonseca, principal nome do tênis nacional, derrotando Stefanos Sakellaridis, segundo melhor tenista da Grécia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. A vitória de Fonseca foi importante para o time brasileiro, que busca uma vaga nos qualificatórios de 2026.
No entanto, a sequência de confrontos não foi favorável para o Brasil. Thiago Wild, que entrou em quadra para enfrentar Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 e atual número 27 do mundo, foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 2/6 e 1/6. Com isso, a disputa entre Brasil e Grécia ficou empatada em 1 a 1.
Além de Fonseca e Wild, Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Marcelo Melo fazem parte do time brasileiro, enquanto os gregos contam com Stefanos Tsitsipas, Petros Tsitsipas e Stefanos Sakellaridis. O formato da competição em Atenas é de melhor de cinco jogos, com duas partidas de simples e uma de duplas, podendo haver até mais dois jogos de simples no último dia, caso necessário.
Com a derrota para a França em fevereiro, o Brasil caiu para o Grupo 1 e perdeu a chance de disputar a final de 2023. Agora, sua meta é vencer a Grécia e continuar sua busca por uma vaga no qualificatório de 2026. A final da Copa Davis deste ano será disputada entre 18 e 23 de novembro, em Bolonha, Itália, com 28 países brigando pelo título.
Comente sobre o post