O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou em entrevista ao a imprensa que não descarta a retomada da candidatura do pastor Sérgio Queiroz (NOVO) ao Senado Federal em 2026.
Segundo Queiroga, a decisão de voltar à disputa depende exclusivamente do pastor, mas o partido mantém as portas abertas para recebê-lo
“Ele nos comunicou que, naquele momento, iria se dedicar exclusivamente às suas lições pastorais e à sua atuação na Procuradoria da Fazenda Nacional. Mas, a qualquer momento que ele quiser rever essa decisão, Sérgio é muito bem-vindo”, declarou Queiroga.</p
A manifestação acontece no mesmo dia em que Sérgio Queiroz, que havia anunciado sua saída da disputa, publicou uma mensagem enigmática nas redes sociais, sugerindo que pode reconsiderar. Respondendo a seguidores, ele afirmou: “No momento cheguei ao entendimento de que, para todo campo de guerra, não só os soldados, mas também os enfermeiros que cuidam dos feridos. Prefiro, por enquanto, ser enfermeiro de almas cansadas e confusas.”
Sérgio Queiroz é considerado um dos nomes mais fortes no campo conservador da Paraíba e chegou a ser cogitado para compor a chapa de oposição ao lado do senador Efraim Filho (União Brasil) e do próprio Marcelo Queiroga em 2026.
Na mesma publicação, o pastor destacou que acredita na dignidade de todas as formas de atuação social e política: “Há um tempo para tudo. Toda ação em prol das pessoas é digna. Do gari que limpa o lixo das ruas ao gestor de um país. Mas creio que precisamos de um exército de enfermeiros da alma, que possam promover algum alívio para as dores tão latentes deste tempo.”
Embora não tenha confirmado sua volta à corrida eleitoral, a declaração de Queiroz deixou aberta a possibilidade de retorno, reforçada agora pelo gesto de Marcelo Queiroga em manter o espaço reservado para ele na chapa oposicionista.
Comente sobre o post