A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Mundial de 2025 ao derrotar a República Tcheca por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/22 e 25/18, em Manila, nas Filipinas, nesta terça-fera (16). Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho garantiu sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição.
O oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil na partida, somando 12 pontos, sendo 10 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque. Outros destaques individuais foram Arthur Bento, com 11 pontos; Judson, com 10; Lucarelli, com 9; e Flávio, com 8.
O técnico Bernardinho elogiou a postura da equipe, destacando a preparação e a execução do plano de jogo. “O time se preparou muito bem, com a guarda alta depois de uma estreia tensa contra a China, que jogou muito bem. A República Tcheca tinha feito uma ótima partida contra a Sérvia, é um time bem rodado, com jogadores experientes, mas a gente tinha pouco conhecimento da equipe deles. Acho que o time foi brilhante na execução daquilo que foi planejado”, afirmou Bernardinho.
O capitão Lucarelli também comentou sobre a intensidade da equipe, ressaltando a importância da dedicação coletiva. “O único jeito de chegar à final é com essa vontade”, disse Lucarelli, que contribuiu com 9 pontos na vitória.
Com a liderança do Grupo H, o Brasil enfrentará a Sérvia nesta quarta-feira (17), às 23h (horário de Brasília), em busca de manter o desempenho e avançar para as fases eliminatórias da competição.
Com a vitória, o Brasil se mantém firme na busca por mais um título mundial, apresentando um desempenho consistente e coletivo ao longo da competição.
Comente sobre o post