Moradores do bairro Camaçari, em Lucena, na Grande João Pessoa, despejaram lixo em frente ao prédio da Prefeitura Municipal em protesto contra a falta de coleta. Segundo os relatos, desde a quarta-feira passada os resíduos se acumulam sem recolhimento, contrariando o calendário oficial que prevê a coleta às segundas, quartas e sextas-feiras.
A situação se agravou com sacos sendo rasgados por animais e catadores, espalhando o lixo pelas ruas. A moradora Adriana Melo desabafou que já soma uma semana sem coleta regular e que, mesmo colocando os resíduos nas datas previstas, o caminhão não passou em algumas ruas do bairro. “Na rua principal de Camaçari teve recolhimento, mas não entrou no bairro. Estou com lixo na lixeira da rua desde sexta passada e já tem mais dentro de casa agora”, disse.
Ioná Mariano, também moradora, afirmou que a situação em Camaçari é a pior da cidade. “Parece até de propósito”, comentou.
Os moradores levaram recados junto com o lixo e afirmaram que o ato é apenas o primeiro de uma série de manifestações para pressionar o prefeito Léo Bandeira. Além da coleta regular, eles cobram soluções para problemas de saneamento básico, iluminação pública e a retirada de animais das ruas.</p>
Comente sobre o post