Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (18), deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (22). A paralisação foi aprovada pela Associação dos Docentes da instituição (ADUEPB) e não tem prazo para terminar.
Entre os principais pontos da pauta estão a crise orçamentária enfrentada pela universidade, o não pagamento do retroativo das progressões e o descumprimento da Lei de Autonomia da UEPB por parte do Governo do Estado. A categoria afirma que segue aguardando respostas a pedidos de audiência com o governador João Azevêdo e outros membros da administração estadual.
Antes da decisão pela greve, os docentes já haviam realizado uma jornada de luta nos campi da instituição, com paralisações e atos de mobilização. No último dia 8, representantes da categoria participaram de reunião com o secretário de Gestão, Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Cláudio Furtado, que sinalizou esforços para retomar o diálogo.
Comente sobre o post