Em entrevista na segunda-feira (6), o senador Veneziano disse que não descarta a possibilidade de se candidatar ao governo da Paraíba em 2022. O parlamentar ressaltou que não conversa com governador João Azevêdo há pelo menos sete meses.
Veneziano responsabiliza o gestor pelo distanciamento, afirmando que é ele quem deve liderar a coordenação das alianças no estado. Ainda segundo o senador, a definição da disputa para o próximo pleito ainda será formada em comum acordo com os membros do MDB na Paraíba.
“Quando eu ouço de um emedebista o desejo de ver o MDB participando [da disputa ao Governo do Estado], como participou até 2018, é natural. Como eu posso dizer para ele vestir a camisa do partido mas não torcer por ela? Mas essa decisão se dará ao seu tempo com vistas à responsabilidade partidária de dar sequência a uma trajetória belíssima que foi a do governador José Maranhão à frente do MDB”, disse.
“Se até esse momento não houve o interesse por parte do governador, que é o candidato à reeleição, para estar conversando conosco, só quem pode dirimir essa dúvida é ele. Março é uma data limite, não só ao MDB, mas a todos os demais partidos que, porventura, possam participar desse processo [eleitoral], tenham as suas definições. Imagino eu que é tempo suficiente [para João entrar em contato]”, acrescentou.