As matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino podem ser feitas a partir desta segunda-feira (10) em Campina Grande. Serão oferecidas 3.358 vagas para os novos alunos. De acordo com o cronograma do município, o prazo para a efetivação das matrículas é do dia 10 até 28 de janeiro para novos alunos nas unidades escolares.
As matrículas poderão ser feitas online ou presencialmente, nas secretarias das escolas ou na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizada na rua Paulino Raposo, 56, bairro São José, em Campina Grande.
Os pais ou responsáveis dos alunos podem, também, realizar a matrícula online, por meio de um canal disponibilizado pela prefeitura. A matrícula realizada de forma online deve ser validada presencialmente na escola com os documentos necessários.
Os documentos necessários para a matrícula são:
Os pais devem levar cópia da certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência, também a partir do dia 10, para realizarem o cadastro. As aulas começam no dia 14 de fevereiro.
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
- Carteira de Vacinação para crianças de até 5 anos;
- 2 Fotografias 3×4;
- Cópia de Comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);
- Cópia do Comprovante de Residência;
- Transferência ou Declaração da escola de origem (válida por 30 dias);
- Cartão do SUS;
- Número do NIS do estudante;
- CPF e Identidade do estudante.
O horário de atendimento presencial nas escolas e Seduc será das 8h às 12h, no período da manhã, e das 13h às 17h no período da tarde. Conforme o calendário escolar, as aulas iniciam no dia 14 de fevereiro e terminam no dia 27 de dezembro de 2022.