A Secretaria de Saúde do Estado (SES) definiu três hospitais como referência no tratamento de Covid-19 em crianças na Paraíba. São eles: o Hospital Municipal Valentina Figueiredo, em João Pessoa; o Hospital da Criança e do Adolescente, em Campina Grande; e o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.
Todos eles, agora passam a realizar atendimento exclusivo para os casos de coronavírus para a população pediátrica (de 0 a 17 anos de idade). A SES explica que essa definição se mostrou necessária devido ao aumento de pacientes pediátricos com síndromes gripais na Paraíba. Segundo o secretário-executivo de Saúde do estado, Daniel Beltrammi, o plano de contingência para casos do vírus está criado basicamente ao longo da BR-230.
No Hospital do Valentina, em João Pessoa, foram organizados 10 leitos UTI e 30 leitos de enfermaria para casos de Covid-19 em crianças. Pacientes infantis cujo sintomas não são decorrentes do coronavírus estão sendo encaminhados para o Hospital Infantil Arlinda Marques, em Jaguaribe.