Na noite da quarta-feira (23), o Hospital Primavera, em Aracaju, confirmou a morte da cantora Paulinha Abelha, de 43 anos. A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro, devido a problemas renais. A causa da morte foi um quadro de comprometimento multissistêmico.
Paulinha havia chegado a Aracaju depois de uma turnê com a banda Calcinha Preta, em São Paulo e apresentou fortes dores e tonturas. Alguns dias depois da internação, o caso evoluiu para um coma profundo. O hospital confirmou a morte encefálica da cantora após exames clínicos específicos.
Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.
Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs. Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos.