A mãe da criança de 2 anos que caiu do 4º andar de um prédio, em Bayeux, na Grande João Pessoa, passou por uma audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (4), e vai responder o processo em liberdade. A informação foi divulgada pelo Conselho Tutelar da região.
De acordo com a conselheira tutelar, Edvânia Dantas, foram ouvidos Laécio Bragante, diretor geral do Hospital de Trauma de João Pessoa, e também Ana Paula, que é vizinha da família.
A princípio, foi descartada a hipótese de “abandono de incapaz”, o qual se configura, segundo Edvânia, mediante “relatos de maus tratos, de deixar sozinho, de pouco cuidado com o ambiente e com a criança”.
No entanto, o Conselho Tutelar de Bayeux deve encaminhar formalmente o caso ao Ministério Público e à Vara da Infância.
Conforme Edvânia, “o juiz vai determinar se a guarda fica com os familiares e vai avaliar toda a situação”.
Entenda o caso
Uma criança de 2 anos caiu do 4º andar de um prédio localizado no bairro Mário Andreazza, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa. O acidente aconteceu na noite do último sábado (2).
A suspeita é de que a criança teria subido em uma cama e se debruçado na janela, quando caiu. Ela estaria sozinha no apartamento, com outra criança de 7 anos, que seria a irmã dela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a criança e a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Devido a gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência da criança para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde segue internada na UTI pediátrica, com lesões graves, inclusive no crânio, e intubada.
A mãe da criança foi, inclusive, agredida por moradores que a culparam pelo ocorrido, e também foi levada ao Hospital de Trauma, onde permaneceu internada sob custódia e recebeu alta no domingo (3), quando foi conduzida para a Central de Polícia Civil.
Fonte: G1 Paraíba