Na tarde da terça-feira (26), uma adolescente entrou armada em uma escola estadual do bairro do Alto Branco, em Campina Grande, e tentou esfaquear um aluno. O caso aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião. De acordo com a diretoria da escola ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Estado da Educação informou que o caso envolveu uma ex-aluna da escola que esteve no local para solicitar um documento. Na saída da direção, a garota foi surpreendida por um estudante com quem já tinha um desentendimento e os dois ameaçaram se agredir, mas foram contidos pela própria equipe da escola.
Porém, o diretor da unidade, Josenildo Silva, disse que na verdade a menina chegou na escola dizendo que iria resolver um problema na secretaria, mas assim que entrou foi direto para a sala de aula. O porteiro, ao perceber que ela foi para o corredor das salas de aula, chamou outros funcionários da escola e conseguiram intervir, segundo o diretor.
“Ela já veio com o intuito de agredir esse aluno, mas graças à Deus a nossa equipe foi atenta e deu para intervir e impedir que acontecesse coisa pior”, disse Josenildo.
Segundo o diretor, as mães das pessoas envolvidas foram ouvidas pela unidade e contaram que a tentativa de agressão teria se originado em rixas fora da escola.