Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (4) em Campina Grande, deu cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão, além de 8 mandados de prisão contra suspeitos de arrombamentos de casas na cidade. A operação ‘Lições do Crime’ se concentrou no bairro do Pedregal, e teve participação das Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
Segundo a polícia, pelo menos sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Uma quantidade de droga também foi encontrada e apreendida em uma casa alvo da ação dos policiais. Os alvos da operação teriam envolvimento com vários arrombamentos de residências localizadas no bairro Jardim Universitário. Em alguns casos, ele chegaram a pichar nomes de facções criminosas nas casas.
Um dos homens presos, ainda segundo a polícia, seria o líder do grupo criminoso. Contra ele, haviam 6 mandados de prisão em aberto. O homem já tinha passagem pela polícia. De acordo com a PC, o grupo agredia as vítimas, fisicamente e psicologicamente, para que não houvesse denúncias. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos também andavam nas ruas encapuzados e com armas, perto da casa das vítimas, como uma forma de intimidação.