Nesta segunda-feira (9), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou a promoção anual de 487 policiais civis da Paraíba. A promoção por tempo de carreira estava na lista de promessas feitas pelo gestor no início do ano, em rodadas de negociação com as forças de segurança.
“Autorizamos a promoção anual de 487 policiais civis da Paraíba. Serão 1517 pessoas promovidas, de 2.142 servidores da PC/PB. Investimento acima de R$ 322 mil na folha de pagamento. Com respeito, seguimos reconhecendo o excelente trabalho de quem faz a Segurança Pública do Estado”, disse João Azevêdo.
No total, serão promovidos 33 delegados, 299 agentes de investigação, 53 escrivães de polícia, um agente operacional, 12 peritos criminais, 13 peritos quimio-legais, 24 peritos médicos-legais, 17 perito odontolegais, três papiloscopistas, nove técnicos em perícia e 23 necrotomistas.
“Estamos num processo de universalizar quase as promoções durante o nosso governo. Mas essa é a forma de demonstrar respeito, de demonstrar que queremos uma polícia cada vez melhor”, ressaltou o governador.
Ele destacou que além do concurso para 1.400 policiais civis, as promoções também cumprem uma demanda antiga do setor de segurança, e lembrou do acordo para que os policiais civis da Paraíba tivessem reajuste salarial de 10% e uma incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses, em negociação fechado no início desse ano.