Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um estabelecimento comercial por supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN), em Patos, no Sertão da Paraíba, nesta quinta-feira (19). O mandado foi cumprido na operação que se chama “Easy Money”, da Polícia Federal em parceria com a Polícia Civil, e que tem como objetivo apurar supostos crimes contra o sistema financeiro.
De acordo com a polícia, a empresa supostamente atuava fazendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos, na Paraíba.
A polícia ainda informou que uma das empresas envolvidas no crime realizava, sem a autorização do Banco Central, a entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito delas, simulando uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (19) e a polícia segue investigando o caso.