Na segunda-feira (6), foi divulgado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). As provas aconteceram no dia 1º de maio, para mais de 4,2 mil candidatos. O concurso oferece 20 vagas, mais formação de cadastro de reserva.
O resultado está disponível no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC), e traz tanto a listagem dos classificados para a segunda etapa como também o desempenho individual. Cada candidato pode acessa o resultado mediante o acesso por CPF ou pelo número de inscrição.
De acordo com a organizadora, chegaram à segunda fase do concurso 170 candidatos de ampla concorrência que obtiveram as maiores notas, após o julgamento dos recursos, além dos empatados na última posição.
Também passaram para a próxima fase 17 pessoas com deficiência; e pela soma das vagas reservadas para a população negra e para povos indígenas, quilombolas e das demais comunidades tradicionais, 50 candidatos que obtiveram as maiores notas, após o julgamento dos recursos e os empatados na última posição.
Os candidatos têm dois dias úteis a contar da segunda-feira para interpor recursos ao resultado divulgado. Os recursos devem ser enviados exclusivamente pelo site da organizadora.
As provas da segunda etapa do concurso vão acontecer no dia 3 de julho e os candidatos aprovados para esta fase devem ser convocados em um edital específico a ser publicado oportunamente.