Hoje (8), começa a 34º edição do Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande. Este ano, o evento trás o tema “Bordados que contam histórias”, homenageando as artesãs bordadeiras. O Governo da Paraíba estima que mais de 100 mil pessoas devem participar do salão.
O Salão do Artesanato vai funcionar no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro do Catolé. O local vai funcionar das 15h às 22h, desta quarta (8), até o dia 3 de julho.
O evento reúne 400 expositores de várias regiões da Paraíba, com os mais variados tipos de artesanato e programação cultural. Esta é a primeira edição presencial do evento após dois anos de pandemia. A expectativa é que os números de 2022 ultrapassem os de 2019, último ano em que funcionou presencialmente, quando o museu atraiu mais de 100 mil pessoas e teve venda superior a R$ 1,3 milhão.
“São dois anos sem a realização do Salão presencial aqui em Campina Grande. A expectativa é muito grande, estamos todos envolvidos. Agora é a população cumprir a deliciosa missão de prestigiar a nossa cultura”, disse Marielza Rodriguez, Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) da Paraíba.
Além dos pontos de venda de produtos feitos por artesãos locais, a organização do evento vai abrir um ponto de arrecadação de alimentos, e os visitantes podem contribuir com 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas.