De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (20), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aprovou a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos na Paraíba. A decisão foi baseada nos dados que apontam que 71,91% da população adulta no Estado já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes e mais de 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses.
A publicação considera “a necessidade de ampliação da oferta de 1ª dose para toda a população elegível a vacinação no Estada da Paraíba e a iminência da chegada da variante Delta no Estado”, além da “eminência do retorno das aulas presenciais no Estado”.
As doses serão ofertadas de acordo com os quantitativos de imunizantes recebidos no Estado destinados à 1ª dose contra Covid-19 e a distribuição será feita em ordem decrescente de faixa etária, “priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade”.
O Estado ainda não recebeu vacinas suficientes para imunizar esse público, mas a chegada de novas doses nesta sexta-feira deverá ser suficiente para vacinar 85% da população adulta paraibana com pelo menos uma dose.