Na tarde de ontem (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba, prendeu um homem de 31 anos, com condenações que somam 249 anos de prisão pelos crimes de tráfico interestadual e internacional de drogas. De acordo com a PRF, o homem faz parte de uma organização criminosa com atuação nos estados do Ceará e São Paulo, com ligação no Paraguai.
O homem, que era considerado foragido da Justiça, estava em um carro com outra pessoa quando foi abordado por policiais rodoviários federais, na altura do quilômetro 88 da BR-101, na capital paraibana. A equipe solicitou a identificação aos homens e percebeu que o passageiro apresentou um documento com informações falsas. Por isso, os policiais entraram em contato com a PRF do Ceará e com a Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Por meio desse contato, foi constatado que o homem era procurado por fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual e internacional de drogas. A Justiça Federal e o Governo do Estado do Ceará estavam tentando capturar o foragido desde abril de 2021, quando ele fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto, no município de Itaitinga.