A mãe que abandonou uma bebê recém-nascida em uma calçada do bairro Varadouro, em João Pessoa, na última segunda-feira (23), foi localizada. A jovem de 19 anos disse: “Eu senti tristeza, por não ter estrutura para cuidar”, e afirmou que tomou a atitude por “medo e julgamentos”. A avó da criança disse em entrevista, que só soube que a filha estava grávida na manhã desta quarta (25).
A mãe da criança será ouvida pela delegada Joana Darc amanhã (26), e a vó disse que a intenção da família é ficar com a bebê. A criança nasceu no último sábado (21), na maternidade Cândida Vargas e segue na maternidade em atendimento pelo período de 48 horas para avaliação de saúde.
De acordo com o Conselheiro Tutelar, Rosemberg Matos, independente da responsável pela criança ter sido encontrada cabe ao juiz definir seu futuro: “Só o juiz tem autoridade de encaminhar a criança. É uma atribuição da Vara da Infância. Terá que ser via processo investigatório. A criança após sair da maternidade, será institucionalizada. Depois serão tomadas as decisões cabíveis”.