O Botafogo-PB caiu para a terceira colocação do Grupo A, com 21 pontos, mas tem a mesma pontuação do vice-líder Manaus e está a um ponto do líder Tombense (22 pts). São três jogos sem vencer na Série C, mas mesmo assim o Belo vai passar mais uma rodada dentro do G-4, a zona de classificação ao quadrangular do acesso.
Pegado, o duelo teve faltas que travaram muito o jogo. As duas melhores oportunidades de ataque no primeiro tempo foram do Altos: aos 24, Manoel pegou o rebote de uma bela defesa de Lucas , mas isolou. Aos 49, Betinho voltou a testar Lucas, que defendeu mais uma.
A primeira grande chance do segundo tempo foi do Botafogo. Em cobrança de falta, a bola foi lançada na área por Gabriel Araújo. O atacante Juba completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Botafogo teve ainda outras duas grandes chances para abrir o placar, com a bola sempre passando nos pés do meia Clayton. Em uma delas, ele poderia ter feito o gol, mas tocou para Ederson. O camisa 9 bateu fraco e por fora. Depois, Clayton invadiu a área, pelo setor esquerdo e deixou nos pés de Ederson, que chutou colocado e a bola passou perto da meta.
O Altos chegou aos 15 pontos, na oitava colocação do Grupo A, depois de 14 rodadas. Foram três vitórias e seis empates. O próximo jogo do representante do Piauí será o Floresta-CE, na condição de visitante.
O Botafogo vai jogar em casa, contra o Tombense-MG, na próxima rodada.