Na última segunda-feira (30), o ministro Marcelo Queiroga acusou a jornalista Rachel Sheherazade de reproduzir uma “fake news”, após ter questionado se o personagem Zé Gotinha, símbolo das campanhas de vacinação no país, seria aposentado pelo governo.
A jornalista compartilhou uma informação de que o Ministério da Saúde promete criar um novo mascote para a vacinação e questionou: : “Vão “matar” o Zé Gotinha, @mqueiroga2 ????”. Na resposta, o atual Ministro da Saúde, negou a intenção “matar” o personagem: “É assim que se dissemina fake news! Nós não só não aposentamos o Zé Gotinha, como reforçamos a campanha com toda a família do personagem. A nova mascote, que será revelada amanhã ao público, vem chamar atenção para um assunto importante. Acompanhe o @minsaude e descubra!”, escreveu.
Logo em seguida, Raquel Sheherazade afirmou: “Está me acusando de fake news, @mqueiroga2? Ou não sabe mais diferenciar uma manchete jornalística de uma mentira institucional? Já salvando seu print pq o governo não é eterno, muito menos seus ministros. Processos judiciais o aguardam”, acrescentou.