No último domingo (21), o prefeito de Diamante, Hermes Mangueira Filho (Podemos), inaugurou o primeiro banheiro público da cidade. A obra custou aos cofres públicos quase R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). A verba é oriunda de recursos próprios, por meio da administração direta, sem realização de processo licitatório.
A obra teve início em março deste ano e foi construída em cima de um canteiro no centro da cidade. O banheiro também funciona como um novo cartão postal e recebeu uma ilustração com a imagem aérea da “Pedra Montada”, ponto turístico de Diamante. Além disso, o local conta com um reator de energia elétrica dos anos 80 e um banco para fila de espera.
“Não é um banheiro, é um prédio com capacidade de mais dois andares, com todo o material de primeira linha, porcelanato, todos os vasos da melhor qualidade e um outdoor com paisagem do nosso município. Hoje, é considerado um ponto turístico. Pessoas vão lá para tirar foto de tão perfeito que ficou. No meu ponto de vista, é um valor que ficou abaixo do que está valendo hoje devido a tanto aumento que teve o material de construção e a qualidade do material utilizado”, justificou o secretário de Infraestrutura de Diamante, Jaílson Eduardo de Sousa.