Um Policial Civil do estado da Paraíba foi morto a tiros durante um assalto em uma praia do Rio Grande do Norte, na noite da quinta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, Sandro Roberto, de 54 anos, foi abordado por cinco homens armados na praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar, onde passava o veraneio com a família. Ele atuava na ele atuava na 9ª Delegacia Distrital de João Pessoa.
Os criminosos roubaram a arma do agente e atiraram duas vezes contra a vítima antes da fuga. Ainda de acordo com a polícia, os tiros atingiram o peito e o pescoço do policial. Sandro foi socorrido pelo irmão ao hospital de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, mas não resistiu aos ferimentos.
Após praticarem o crime, os suspeitos ainda roubaram um carro modelo Siena para fugir. O veículo foi abandonado na Zona Norte de Natal. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram buscas na região perto da BR-101, mas nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia Civil informou que pelas informações iniciais, o agente pode ter reagido ao assalto. O caso será investigado. A associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do agente, que ocupou o posto de presidente da entidade por quase 10 anos.
Segundo o presidente da associação, Bethoven Silva, o colega tinha mais de 30 anos de atuação na polícia e já apresentava os requisitos para se aposentar.
“A diretoria e todos os policiais civis da Paraíba lamentam profundamente a perda do colega que, de forma aguerrida, encabeçou várias lutas em prol da valorização dos policiais civis, sendo reconhecido por sua postura firme e comprometida”, destaca a nota.
Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil da Paraíba informou que vai enviar equipes para auxiliar as autoridades potiguares na investigação.