O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, em entrevista nesta terça-feira (16), falou sobre a possibilidade de pleitear a reeleição que ocorre em outubro.
“Estamos estudando essa possibilidade. Ninguém é candidato de si mesmo, se não de um grupo de eleitores”, disse durante a entrevista como acompanhou o ClickPB.
Oriundo do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o docente foi nomeado para o cargo de reitor da federal paraibana, para mandato de quatro anos, em decreto de 4 de novembro, em 2020, após uma série polêmica.
Ao ser questionado sobre a última eleição para reitor em que obteve a menor votação e foi empossado por escolha do então presidente da República Jair Bolsonaro, o reitor disse que não teria como ganhar e justificou, “não tenho sindicato que me apoie, nem partido político. Então, só tenho uma coisa a oferecer que é o meu trabalho”, disse como acompanhou o ClickPB.
O gestor também criticou a redução de investimentos dos últimos governos na instituição. “Tivemos redução de orçamento. Confiamos que o governo possa fazer um aporte para que haja um complemento, do contrário as universidades não terão como funcionar”, destacou. Segundo ele, a redução chegou a R$ 10 milhões a menos sem correção da inflação para as verbas discricionária.