O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) participou, na manhã desta segunda-feira (05), da convenção do Podemos de Campina Grande. Ao chegar no Garden Hotel, o parlamentar oficializou que não disputará ao cargo de prefeito da Rainha da Borborema nas eleições deste ano, como chegou a ser ensaiado pelo entorno de Romero. Ele elencou questões familiares para não entrar na disputa.
“A gente pede desculpas à cidade. Não estou dando adeus, é um até logo”, disse o parlamentar.
Durante o evento, Rodrigues afirmou que há a tendência o apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima (União), de quem Rodrigues estava afastado politicamente, mas reapareceu publicamente nesse domingo (04) ao lado do gestor depois de um longo período de distanciamento.
Apesar do indicativo, os filiados ao Podemos vão ficar livres para escolher em quem votar na majoritária. Boa parte é contrária à gestão Cunha Lima. Nas próximas horas, dois vereadores deve votar em Jhony Bezerra (PSB).
Nos bastidores, há a articulação para que Romero indique o candidato a vice de Bruno. Dentre os nomes cogitados para o posto estão do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), do ex-secretário de Saúde de Campina, Felipe Reul (PSDB), do presidente do Podemos-CG, Alcindor Vilarim, e médica Micheline Rodrigues, esposa de Romero Rodrigues.
Ele, no entanto, disse que essa não é uma condicional para aliança.
A convenção de Bruno está prevista para acontecer hoje à tarde no Spazzio.