
A Prefeitura de Campina Grande antecipou para esta terça-feira (23) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais que solicitaram o adiantamento do benefício.
Inicialmente, o repasse estava previsto para o dia 25 de junho, conforme cronograma divulgado pela gestão municipal na última sexta-feira.
De acordo com a Prefeitura, 2.392 servidores solicitaram a antecipação por meio do sistema disponibilizado pela Secretaria de Administração (SAD).
O valor corresponde a 50% da remuneração bruta mensal do servidor, sem desconto de INSS e Imposto de Renda, seguindo as regras aplicadas à primeira parcela do décimo terceiro salário.
A medida deve injetar recursos na economia local justamente no período dos festejos juninos, quando o comércio e o setor de serviços registram aumento na movimentação financeira em Campina Grande.
Além da antecipação do benefício, a Secretaria de Finanças (Sefin) informou que o pagamento da folha salarial referente ao mês de junho será realizado no dia 30.