25°C 32°C
João Pessoa, PB
Publicidade

MPF recomenda que vacinação de adolescentes prioritários ocorra primeiro na PB

MPF recomenda que vacinação de adolescentes prioritários ocorra primeiro na PB

Por: Luanja Dantas
06/09/2021 às 13h53 Atualizada em 06/09/2021 às 16h53
MPF recomenda que vacinação de adolescentes prioritários ocorra primeiro na PB
Foto: Reprodução
No último domingo (5), o Ministério Público Federal (MPF), emitiu uma recomendação ao Governo da Paraíba para que a vacinação de adolescentes contra a Covid-19, seja  realizada primeiro nos grupos prioritários, antes de contemplar outros grupos. De acordo com o documento, a prioridade deve ser observada, em especial, com relação à imunização de adolescentes com deficiências permanentes, com comorbidades, gestantes e puérperas e privados de liberdade, e, posteriormente, vacinar os adolescentes sem comorbidades. Seguindo a recomendação do MPF, a vacinação deve funcionar da seguinte maneira:
  • População de 12 a 17 anos com deficiências permanentes;
  • População de 12 a 17 anos com presença de comorbidades;
  • População de 12 a 17 anos gestantes e puérperas;
  • População de 12 a 17 anos privados de liberdade;
  • População de 12 a 17 anos sem comorbidades.
O estado deve enviar no prazo de cinco dias as medidas que estão sendo tomadas para viabilizar o acesso da população acima de 18 anos previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) à vacinação, em primeira dose, em especial as medidas de busca ativa e de equalização das doses de vacina dentro do estado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários