24°C 31°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Secretários de Educação se reúnem em João Pessoa para discutir piso dos professores no Brasil

Secretários de Educação se reúnem em João Pessoa para discutir piso dos professores no Brasil

Por: Luanja Dantas
27/03/2025 às 14h26 Atualizada em 27/03/2025 às 17h26
Secretários de Educação se reúnem em João Pessoa para discutir piso dos professores no Brasil
Foto: Reprodução

João Pessoa recebe nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) um encontro crucial para a educação pública no Brasil, reunindo secretários de Educação de todo o país. O principal tema discutido será o piso salarial dos professores, mas também serão abordadas outras questões relacionadas às políticas educacionais, como alfabetização e as avaliações do Enem. Este evento marca a primeira reunião ordinária de 2025 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, ressaltou a importância do evento para a troca de experiências entre os estados. "Eles vêm aqui entender o que estamos fazendo. E, claro, é uma troca de experiências. A Paraíba aprende muito com isso", disse Wilson Filho, anfitrião do encontro.

O presidente do Consed, Zezinho Sobral, destacou que o piso salarial dos professores será um dos temas centrais da reunião. "Estamos discutindo ações relativas à implementação de políticas de educação, cuidados específicos em diversas áreas. Vamos discutir piso, alfabetização, Enem. Também temos a necessidade de nos aproximarmos mais do Congresso Nacional, pois diversos projetos que tramitam precisam ouvir os secretários de educação", afirmou Sobral.

Em entrevista, o governador João Azevêdo (PSB) enfatizou que o encontro em João Pessoa é uma excelente oportunidade para analisar os avanços na educação de cada estado. "Essa reunião trará ganhos importantes para todos os estados e para a implementação de uma política pública de Educação de qualidade, atendendo aos filhos do povo", disse o governador.

O evento em João Pessoa representa uma oportunidade significativa para debater e reforçar a luta pelo piso salarial dos professores, um tema de grande relevância para a valorização dos profissionais da educação e o futuro da educação pública no país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários