25°C 29°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Sem reajuste salarial, trabalhadores da construção civil ameaçam greve em João Pessoa

Sem reajuste salarial, trabalhadores da construção civil ameaçam greve em João Pessoa

Por: Luanja Dantas
12/06/2025 às 15h30 Atualizada em 12/06/2025 às 18h30
Sem reajuste salarial, trabalhadores da construção civil ameaçam greve em João Pessoa
Foto: Reprodução

Os trabalhadores da construção civil de João Pessoa ameaçam entrar em greve caso não haja acordo para reajuste salarial. A decisão foi discutida durante assembleia da categoria realizada nesta semana, após o encerramento das negociações com o sindicato patronal sem avanço.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintricom-JP), a proposta apresentada pelas empresas foi considerada insatisfatória, pois não contempla a reposição das perdas inflacionárias acumuladas. A categoria reivindica um reajuste de 5%, além da renovação das cláusulas sociais do acordo coletivo anterior.

A assembleia deliberou que, se não houver uma nova contraproposta por parte dos empregadores até o fim da semana, será deflagrada greve geral nos canteiros de obras da capital paraibana a partir da próxima segunda-feira (17).

O sindicato também denuncia que, além da ausência de reajuste, há descumprimento de direitos trabalhistas básicos por parte de algumas construtoras, como atraso de salários e falta de equipamentos de segurança.

A construção civil é um dos setores que mais emprega na capital e uma paralisação pode impactar diretamente o andamento de obras públicas e privadas em João Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários